22 de abril de 2012

Entrando no personagem

Quando a gente quer entrar num personagem, não basta apenas fingir sê-lo. O figurino tem lá o seu valor nesta atuação. No meu caso, quero entrar de vez no papel de atleta. Então, peguei o meu querido cartão de crédito e comprei apetrechos para a musculação e para o Boxe! 50 reais muito bem gastos...

Comprei minhas luvas Oxer (com estampa de oncinha, diga-se de passagem), pra poder fazer a musculação sem ficar com calinhos entre os dedos; e comprei a bandagem do Boxe, pra poder bater no saco de areia sem machucar a mão :) Apesar de ser super complicada pra colocar, de apertar a mão e de prender a circulação... ela deixa a gente bem sexy!


Agora sim, eu sou uma malhadora oficial!

17 de abril de 2012

O tal do Boxe!

Na academia onde malho, além dos aparelhos de musculação e dos aparelhos para exercícios aeróbicos, existe também uma programação de aulas. Em geral, não me atrevo muito a fazê-las, algumas por conta do horário e outras porque não me atraem mesmo. 

Até ontem, a única aula que eu fazia era a de Swing Baiano, onde a gente dança pagode, funk, axé, sertanejo, forró, sempre seguindo as coreografias do professor (Jera). Além de ser muito divertida, acredito que é uma das aulas que as pessoas mais queimam calorias - eu mesma por exemplo, costumo sair pingando de suor! Além disso, as aulas de Swing Baiano aumentam a nossa flexibilidade, melhoram a nossa coordenação motora, fortalecem a musculatura e ajudam a relaxar. Eu super recomendo!

Bem... Hoje resolvi me aventurar em outras aulas na academia. Depois de tanto insistirem para que eu experimentasse, resolvi tentar fazer uma aula de Boxe com o professor Léo: simplesmente, é uma das melhores aulas que já fiz (apesar de meu desempenho não ter sido lá dos melhores, porque é muito difícil). Para aqueles que desejam emagrecer, aí vai a minha dica: façam Boxe! 
Muitas vezes, as pessoas deixam de praticar o Boxe por acreditarem que se trata de uma atividade violenta. Para os que acreditam nisso, eu digo que também pensava assim, mas que me enganei. Depois da aula que tive hoje, me atrevo a dizer que os campeonatos de boxe podem até ser violentos, mas não as aulas. 
Ao contrário do que se pensa, a aula de Boxe incia-se com o famoso alongamento, depois com atividades de aquecimento (como abdominais, pulos e corridas) e, por fim, sessões  de socos no ar e no saco de areia. Com isso, o Boxe é torna-se um forte aliado para aqueles que querem emagrecer, enrijecer (principalmente os braços) e melhorar a coordenação motora - além de que é um charme usar aquelas luvas e ver lindos homens fortes e suados - que são maioria na sala, fato!

O Boxe subiu no meu conceito! 
Popó que me aguarde!

13 de abril de 2012

Sessão de Fotos

Como já estava previsto na minha agenda, ontem iniciei minhas aulas de RPG - Reeducação Postural Global. Apesar de meu Fisioterapeuta dizer que não há muito o que ser consertado, com estas sessões ele irá tentar melhorar a parte lombar do meu corpo, me fazendo ter um mínimo de lordose que, segundo ele, não me trará danos à coluna e é esteticamente bonito (pois dá a impressão de que o bumbum é maior).

Para poder ver as modificações daqui há alguns meses, precisarei do auxílio de fotos que me mostrem tal transformação. Então, decidi tirar hoje algumas fotos do meu corpo que mostrarão não apenas as minhas modificações na postura, mas também o quanto eu terei emagrecido.

Quero dizer de antemão que não estou nem um pouco satisfeita com estas fotos e que pensei um milhão de vezes antes de postá-las aqui. Antes de tirá-las, estava mais confiante comigo mesma, pois estava me achando magra por ter emagrecido 5 kg, e, claramente, não estou. Apesar de ser frustrante, isso me motiva a voltar a seguir a dieta a risca! Depois que as pessoas mais íntimas a mim disseram o quanto eu emagreci e o quanto eu estou bonita, eu relaxei um pouquinho na dieta e parei de emagrecer. 

Enfim... 
Aí vai a foto:

Como vocês podem ver eu sou bem larga, tenho umas gordurinhas localizadas (na barriga principalmente), braços gordinhos e pouca bunda. Fora isso, as celulites são visíveis. Parte disso eu atribuo à genética, porém a maior parte eu atribuo ao excesso de peso. 

Mas bola pra frente. O primeiro passo para reverter esta situação é reconhecer o que precisa ser modificado. Vou correr para a academia AGORA! A próxima foto vai ser melhor, prometo! :*


9 de abril de 2012

Dito e certo:

Engordei 1 kg com as fugidas da dieta durante a Páscoa! Voltei aos 81 kg :(
Fui me pesar na academia hoje e não tinha como reagir de outra maneira... 
Deixo o Garfield fala por mim nesta hora. 
Mas bola pra frente que nunca é tarde para recomeçar a dieta!
Beijos ;*

8 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

Feliz Páscoa pra você que conseguiu manter a dieta neste dia tão tentador que é o domingo de Páscoa! Parabéns!

Feliz Páscoa também pra você que (assim como eu) chutou o balde, meteu o pé na jaca, não conseguiu dizer "não" aos ovos de chocolate neste domingão e que agora está se sentindo como o Garfield na tirinha ao lado!

Minha dica de hoje pra nós é: 

Vamos permanecer felizes durante o resto da semana que é pra poder malhar pesado e recuperar os kg ganhos! Ano que vem estaremos gostosas e saradas, e o nosso peso na consciência será menor! Amém.


6 de abril de 2012

Ah, a Semana nada Santa!

Sexta-Feira Santa
Ousaria dizer que esta é a melhor época do ano... mas como estou de dieta, terei que discordar de mim mesma e dizer que não há pior semana do que a Santa! Para os gordinhos, a Semana definitivamente não é Santa! (peço desculpa aos religiosos)

Para aqueles que já são magros e gostosos, os ovos de chocolate e os almoços em família são sempre bem vindos. Porém, para aqueles que assim como eu, estão no processo de engostosamento, o único jeito de sair deste dia sem enfiar o pé na jaca, é praticando Jejum - que não é o meu caso! 

Na verdade, meu caso é ainda pior do que o da maioria das pessoas do Brasil, porque eu sou baiana! Se a gente tivesse o costume de comer só o peixe em lugar da carne vermelha, minha vida estaria muito boa. Mas aqui, os almoços são rodeados de ACARAJÉ, CARURU, VATAPÁ e FAROFA DE DENDÊ - bombas calóricas que eu nem vou pesquisar na internet que é pra não sofrer mais. (Será que ainda estou com 80 kg?)

80 kg
Obviamente, comi um prato modesto destas delícias, já que este dia era especial por eu estar em família. Agora estou aqui escrevendo com a barriga extremamente cheia, esperando a digestão se completar pra eu poder comer um pouquinho do meu ovinho de páscoa (mesmo que a tradição só deixe abrir os ovos no domingo) :)  

Faz parte da vida fugir da dieta de vez em quando, o importante é escolher os dias certos. 
Hoje foi o dia certo, agora só no São João!




3 de abril de 2012

2 de abril de 2012

Virose

O mês de Abril começou bem pra mim!
Peguei uma baita de uma virose... Coitada de mim.

De tanto vomitar, dormir e fazer outras coisitas no banheiro, acho que emagreci! Pelo menos um ponto positivo em ficar doente... êêêê
Mas não desejo isso pra ninguém não viu!!

Tô fraca e com dor. Nem cogitei ir pra academia hoje.
Melhoras pra mim ;*

1 de abril de 2012

Lá se foi o mês de Março

Olá gostosos e gostosas do Brasil, tudo bom com vocês?! 

Hoje estou escrevendo (de ressaca, diga-se de passagem) pra dizer que eu nunca mais bebo cerveja em minha vida! Na verdade, eu nem sei exatamente porque que eu bebi na festa ontem... nunca gostei de cerveja! Normalmente eu bebo caipirosca.... 

Além de ter um gosto péssimo, a cerveja é uma bebida extremamente calórica, que desidrata o organismo, dá barriga - coisa que Panicat não tem - e me dá mais ressaca do que as demais bebidas! Portanto, a partir de hoje, só bebo Vodka - que também tem lá seus lados negativos, mas pelo menos é mais gostosa! :D

Segunda vou ver o tamanho do estrago na balança da Academia! Mas, agora vamos ao que realmente interessa....

81 kg :D
Como ainda não tinha postado aqui no Blog uma foto minha 5kg mais magra, vim fazer isso hoje. Aí ao lado estão duas fotos que tirei ontem na festa - uma de frente e uma parcialmente de lado!

Neste mês de Março, perdi um total de 5kg, o que parece pouco, mas na verdade é muito! Mesmo não tendo alcançado ainda a minha meta de chegar aos 75 kg, já me sinto mais confortável com meu corpo e me sinto mais elegante, sério. As pessoas tem percebido que eu estou mais magra e tem dito que eu estou mais bonita também. De repente alguns homens passaram a se interessar mais por mim - apesar de eu ter um namorado. Um deles até pediu meu telefone na Faculdade (isso nunca tinha acontecido comigo antes)!

Além disso, eu que só usava calça 46-48, já estou usando calças 44-46; meus ossinhos do pescoço já estão a mostra, meus braços estão mais finos, minhas pernas estão mais finas, minha barriga está mais bonita... Enfim! Estou pra lá de Feliz e seguindo minha dieta na maior parte do tempo!

Que Abril seja tão bom quanto Março foi pra mim! :)

Beijos